domingo, 24 de abril de 2011

Atualização - Rainbow roses

Sobre a experiência feita lá na minha mãe, não funfou.

Lembra que ela ficou de tirar uma foto no dia seguinte se tivesse alguma "evolução"?
Pois então. Não só não evoluiu, como caiu do vaso, deu dois suspiros e depois morreu. ¬¬


Fiquei pensando se as condições da experiência não teriam mesmo influenciado [rosa barata e não muito fresca + corante comprado na lojinha da esquina] e resolvi tentar de novo. Comprei uma rosa colombiana na Cobal, corantes
de marca no mercado empório aqui de baixo e...

...não funfou de novo!

Comecei a segunda tentativa na quinta feira de tardinha, mais ou menos meia hora antes de o povo começar a chegar pra comemoração do aniversário do namorido. Eu também deveria ter atentado pra isso: recebi o pessoal com a mão parecendo mão de criança do prézinho depois que fez aula com tinta guache, toda colorida.

Na manhã da sexta feira só tinha uma pétala pintada de azul e nada que indicasse que melhoraria muito, então cortei um pedaço do caule, coloquei a rosa apenas no corante azul e o resultado quando cheguei em casa hoje foi esse aí:


Como diriam os Mythbusters, mito detonado!

Tá certo que - mais uma vez - não fiz a coisa toda com jeitinho e paciência, talvez merecesse uma terceira tentativa.
O problema é que quando madrinha Lilica chegou aqui na quinta feira, viu a presepada toda em cima da pia, perguntou pra que era e eu expliquei sobre o buquê arco-iris ela disse:

- É... Legal... Se você resolver casar com uma garota, né?

Desisti. Acho que serão gerberas mesmo...



Atualização: Ela tava me sacaneando
! =) [E a essa altura acho que já estava com algumas Itaipavas na cabeça...]

2 comentários:

Rebeca Fernandes disse...

Que comentário mais sem graça o dessa sua madrinha heim, me desculpe mas não gostei nem um pouco, e acho que você também não...

Eu no seu lugar tentaria denovo...
Vai fundo, tenta, você consegue !!!

1000 beijos
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Cris disse...

Ri muito! No começo não entendi nada mas depois me interei!
Eu tbm adoro experiências mas tenho zero paciência! Sempre meto os pés pelas mãos depois tenho que começar de novo.
Ficou bonita! Mas se quiser, existem flores naturalmente azuis tbm, rs!

Beijoss e obrigada pelas visitas enquanto eu estava fora!