segunda-feira, 25 de abril de 2011

Músicas para a cerimônia


Lá no início do blog eu comentei que nossa vontade era casar de manhã em uma capelinha no meio da Floresta da Tijuca, lembram?

Então que de um casamento em um domingo de manhã no meio do mato passamos para um casamento em um sábado de noite. Também no meio do mato, mas um meio do mato chiquê.

Nunca me imaginei entrando na igreja com a Marcha Nupcial, Ave Maria ou qualquer das músicas mais pedidas. Até pensei na Cânon em Ré Maior [de Johann Pachelbel], mas não é bem esse o tom que queremos dar para o casamento, mesmo sendo um pouquinho [bem inho] mais tradicional do que a ideia inicial.

Já na primeira vez em que fomos conversar com a moça responsável pela igreja perguntamos se era permitido tocar músicas não sacras na cerimônia.

‘Cês deviam ter visto os zoião que a mulher abriu, gente! No final das contas ela entendeu o que tínhamos em mente e disse que desde que nenhum padrinho entre sambando, não teremos maiores problemas [e graças aos céus acho que não tem mesmo, porque no dia que fomos bisbilhotar a decoração da cerimonialista lá no salão, tinha alguém entrando na igreja ao som de Velha Infância].

Mas vamos ao que interessa.

Como toda boa bridezilla, uma das primeiras coisas que fiz foi entrar em um grupo de discussão de noivas, certo? Daí que esses dias as meninas comentaram a respeito de música para a cerimônia e eu descobri que não pensei em metade das músicas que eu preciso!!! O.O [ok. Eu sou uma católica de meia pataca...]

Lá vai:

Entrada do Noivo: Memories of Green – Vangelis [Namorido A M A Blade Runner! A versão do cd que eu tenho aqui em casa é mais “felizinha” que a do link.]

Entrada dos Padrinhos: Fluff – Black Sabbath [Estranharam Black Sabbath nessa lista, hein? Pessoinhas más que não um crédito para o Sr. Osbourne! =P ]

Entrada das Daminhas: ??? [os daminhos não entram logo antes de mim e com a mesma música, não? oO]

Entrada da Noiva: Here, there and everywhere – The Beatles [mas em uma versão orquestrada que estou tentando comprar no Amazon mas não consigo de jeito nenhum!]

É a música considerada a mais linda dos Beatles, dá licença?

Confesso que só tive a ideia de escolher essa música depois do casamento da Phoebe, na 10ª temporada de Friends! xD

Compromisso: ???

Benção das Alianças: ???

Cumprimentos: ???

Saída dos Noivos: God only knows – The Beach Boys

Tem noção que [reza a lenda que] Paul McCartney chora quando escuta essa música?

E que [reza outra lenda] o mesmo Paul disse que não poderia mais escrever a música mais perfeita de todas porque Brian Wilson já tinha feito isso? [Nojenta demais, eu!]

Saída dos padrinhos: God only knows – The Beach Boys [continuação, logo atrás dos noivos]


E nessa estamos com meia dúzia de três ou quatro músicas em aberto. Vocês têm alguma sugestão?

8 comentários:

Cris disse...

Eu tenho, várias: http://tevejoemcasa.blogspot.com/search/label/M%C3%9ASICAS

Beijoss

Rebeca Fernandes disse...

É menina essa é uma decisão bem difícil, pois são momentos unicos e que precisam ficar bem marcados.
Tenho uma sugestão para você.

Para a entrada das crianças, avalie algo infantil, musicas muito usadas são as trilhas de "O Rei leão" e "A bela e a fera".

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com

Juliana disse...

Oi Carol!!! Amei ver você no meu blog... já estou te seguindo, viu? Beijos

Ju
Caderninho de noiva

Unknown disse...

oi Carol, temos algumas noivas blogueiras em comum, vi seu comentário em um dos blogs e vim então conhecer, gostei do seu blog e logo de cara leio um post sobre música... sou apaixonada pelo meu coral... mas, lá a gente vai entrar com músicas mais clássicas sacras mesmo pq a igreja é mais conservadora. Mas, gostei das opções e é tudo isso aí mesmo, só que no meu caso as damas entram logo após os padrinhos com a mesma música. Bjos, vou te seguir para voltar mais vezes, ok?

disse...

Oi linda, obrigada pelo recadnho lá no blog, já estou por aqui viu?
Beijos, beijos

Laís Vilela disse...

Menina, acabei de conhecer e ler todos seus posts rsrs
ADOREI seu cantinho já estou seguindo e ri muito no seu "convidando os padrinhos" rs
Adorei suas escolhas musicais e também não quero a marcha, mas não sei o que usar =P
Beijocas

Cris disse...

Mas eu tenho sugestões sim:
Entradas das daminhas: Sweet Child O'Mine (Guns)
Cumprimentos: Crazy Little Thing Called Love (Queen)
Compromisso: Heaven (Bryan Adams)
Alianças: Forever (Kiss)

Beijoss

Elisa disse...

Vamos fazer tudo Beatles no nosso! Mas quero contratar músicos e dar um tom orquestrado nas músicas (vamos ver se o $ permite... Aff!).

Porque não coloca Here comes the sun ou A whole new world ou outra dessas fofinhas com as crianças?

Ah, adorei a ideia da Cris de Crazy Little Thing Called Love! Queen é demais!