domingo, 17 de abril de 2011

Rainbow roses

Quando namorido e eu começamos pesquisar coisas pro casório começamos também a descobrir um tanto de coisa que nem sabíamos que existiam, como arroz em formato de coração [mas hein???], petit verres e lágrimas de alegria.

Aliás, só os petit verres já rendem um post a parte, viu? Descobrimos um lugar que vende os potinhos no atacado e já íamos nos meter a besta de encomendar, mas uma das minhas tias me deu um passa fora dizendo que véspera do casamento não é pra fazer mousse de maracujá. Enfim. Depois eu falo disso.

Semana passada vi as tais rainbow roses em algum blog/site que não lembro qual e fiquei a semana inteira com elas na cabeça.

Fonte: http://opulentcreationsevents.squarespace.com/blog/2009/7/25/rainbow-roses.html

Lembrei de uma daquelas experiências de livro de biologia do ginásio [vééélha!]: a que dizia que para fazer uma rosa azul bastava deixar uma rosa branca em um copo com corante durante a noite que pela manhã as pétalas estariam completamente coloridas [alguém aí poderia dar uma explicação mais cientificamente correta?].

Como sou ixpérta, pensei:

Se

um caule + um copo com corante azul = rosa azul

Então

um caule partido em três + três copos com corante nas cores primárias = rainbow rose!

Sou tão ixpérta que esqueci de dar um google antes de fazer essa presepada toda. Agorinha, quando comecei a escrever este post, coloquei “rainbow rose” e “how to do” no google e encontrei esses dois tutoriais aí de baixo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Rainbow_rose

http://www.ehow.com/how_7622303_make-rainbow-roses.html

Deixa quieto... ¬¬

Daí que como eu estava muito ocupada nesse fim de semana na casa de mamãe [cof cof cof], resolvi colocar em prática.

Você vai precisar de:

- uma rosa branca [R$1,00]

- um estilete [R$2,50]

- corante [R$1,50 cada]

- tantos copos/vidros/vasilhas quantas forem as cores escolhidas [Estes aí acho que são de extrato de tomate que encontrei perdidos no quartinho de despejo da casa da minha avó. Tirei a foto e só na hora de encher com corante me toquei que deveriam ser todos do mesmo tamanho. Tonha, eu...]

Como resolvi usar três cores, cortei o caule em três pedaços. Faça isso com cuidado, o meu ficou com mais pontas que meu cabelo... ¬¬

Coloque os três copos com água e corante o mais próximo possível um do outro. Ponha cada pedaço do caule em um copo.

Lembre-se de não fazer porcaria na toalha que a melhor amiga de sua mãe trouxe pra ela de Portugal.

Deixei por mais ou menos 24 horas e ficou assim:


EPIC FAIL!!! xD

Perceberam que ficou toda com pintinhas? =) [ctrl + clique na foto faz ela abrir um pouquinho maior em uma nova aba]

Acho que alguns fatores podem ter contribuído:

- a rosa não estava fresquinha

- não consegui cortar o caule em pedaços iguais e estes pedaços ainda ficaram um tanto “esfiapados”


Os tutoriais dos links aí de cima dizem pra deixar a rosa no corante por até 48 horas. Saí da casa da minha mãe e deixei a rosa de molho, amanhã peço pra ela tirar uma foto.

E aí, vale a pena uma segunda tentativa?

Nenhum comentário: